O 39º Arraial do Recreio foi um evento “pra lá de bão”! Teve comida boa, um mundo de gente bonita, muitas brincadeiras e as danças (ah… as danças) foram sensacionais! A Escola estava linda com o toque colorido e florido da equipe Recreio, além da decoração especial preparada pelas crianças. As comidas e bebidas foram fornecidas pelo Restaurante Verdinho que, em parceria com o Recreio pelo segundo ano consecutivo, garantiu ótimo serviço e qualidade na alimentação.
Cerca de 1.200 pessoas participaram da festa, que este ano terminou um pouquinho mais tarde. Como de praxe, as apresentações das danças juninas se iniciaram pela manhã e continuaram ao longo do dia, ao som de canções bem animadas: Requebra, requebradinho (Turma do Pintinho e Turma da Bola); Pirulito que bate, bate (Turma da Centopeia); Tem, tem, tem pipoca! (Turma do Foguete); Sapeca a sanfona (Turma do Canguru do Coração); Eu só quero um xodó (Turma dos Pesquisadores e Turma da Amizade); Pau de fitas (Turma do Lobo); Pula pula pipoquinha (Turma da Pipoca); Ciranda dos Bichos (Turma do Cavalo); Alegrando o São João (Turma da Formiguinha); Até o dia clarear (Turma da Fantasia); O sanfoneiro só tocava isso (Turma da Velocidade); Sanfoninha choradeira (Turma dos Super-heróis); Baita festa (Turma da Alegria); e a quadrilha tradicional da Turma da Tartaruga (1º Ano – tarde). Para encerrar, a banda Bate Rebate comandou a sanfona com repertório musical para crianças e adultos.
Tradicionalmente, o sábado de festa junina no Recreio é dia de alegria, de encontrar os amigos e de celebrar. Cristiana Villani, mãe de três ex-alunos da Escola (o Gaspar, o Afonso e o Salomão), contou porque ainda gosta de participar da festa. “Estou aqui porque gosto de rever os amigos e, como os meus filhos passaram um bom tempo aqui, sinto a escola como uma segunda casa. A festa é sempre muito divertida e cheia de pessoas queridas.”, explicou.
O Arraial do Recreio foi muito elogiado pelas famílias presentes. Tanto pela organização do espaço quanto pela comida deliciosa. “Este ano achei mais interessante a formação das cadeiras em volta da arena da dança. Tivemos mais espaço para tirar fotos, estava muito bom. Os meninos também estavam bem descontraídos e as danças ficaram lindas. Acho que vocês organizaram melhor o espaço de acordo com o fluxo de pessoas.”, elogiou Patrícia Guimarães Soares, mãe do Theo.
Claudio Valadares, pai da Clara e do João Pedro, destacou que a festa está melhorando a cada ano. “Foi tudo muito bom. Comida boa, bebida boa, fomos bem servidos, foi fácil de comprar as fichinhas e fácil de pegar as comidas. E as danças? Foram fantásticas. A do 1º Ano então foi um show! Fantástico!”, comentou Claudio. Soraya Hazana Carvalho Burni, mãe do Pedro e do Thiago, também elogiou o evento. “Adorei a festa! Os meninos estavam bem preparados, muito felizes e as professoras lindas. A direção acertou. Cada ano que passa a Escola Recreio se supera. Eu fiquei muito feliz. Estou até emocionada, pois o 1º Ano arrasou!! Dançaram direitinho uma quadrilha linda e nota 1000! Foi muito bonito.”, declarou.
O Arraial das crianças
Para as crianças, dia de arraial é um dia de encantamento e de expectativas. Por esse motivo, contam com detalhes como foi o sábado de festa para elas:
— Eu cheguei com minha amiga, comprei pipoca e fui cumprimentar as pessoas. Aí encontrei a Clara (colega de classe) e a gente foi andar por aí! A gente foi na pescaria, dançou com a banda do Bate Rebate e a gente ainda soprou bolinhas de sabão. (Luiza Reis Soares, aluna do 1º Ano – turno da tarde)
— Na festa junina teve a mamãe e o papai, a Carol e o Gabriel. Eu comi chocolate e comi doce. (Manuela Simão Andrade Costa, aluna do Maternal II – turno da manhã)
— Eu joguei na boca do palhaço, comi casquinha e dancei “que falta eu sinto de você, que falta me faz um xodó”. Acredita que eu vim de caipira? (Vitor Carvalho de Melo Santos, aluno do 1º Ano – turno da manhã)
— Eu adorei a decoração para a festa junina. Antes de ir para a dança eu brinquei um pouco. Também adorei dançar quadrilha e gostei de brincar de boca do palhaço e de pescaria e de todas as brincadeiras. Foi muito legal a minha festa junina! Depois escutei um pouquinho da turma do Bate Rebate e minha mãe filmou a dança porque o meu pai não conseguiu chegar a tempo. Eu adorei a dança. (Matheus Castanheira, aluno do 1º Ano – turno da tarde)
— Eu cheguei na escola e fui brincar com o Pedro (colega de classe). Depois a gente foi ajudar o Alaor. (Thales Brasil Christo, aluno do 1º Ano – turno da tarde)
Eita trem bão! O Arraial do Recreio foi pura emoção. Ano que vem tem mais!