39º Arraial do Recreio – Eita trem bão!

O 39º Arraial do Recreio foi um evento “pra lá de bão”! Teve comida boa, um mundo de gente bonita, muitas brincadeiras e as danças (ah… as danças) foram sensacionais! A Escola estava linda com o toque colorido e florido da equipe Recreio, além da decoração especial preparada pelas crianças. As comidas e bebidas foram fornecidas pelo Restaurante Verdinho que, em parceria com o Recreio pelo segundo ano consecutivo, garantiu ótimo serviço e qualidade na alimentação.

foto1

Cerca de 1.200 pessoas participaram da festa, que este ano terminou um pouquinho mais tarde. Como de praxe, as apresentações das danças juninas se iniciaram pela manhã e continuaram ao longo do dia, ao som de canções bem animadas: Requebra, requebradinho (Turma do Pintinho e Turma da Bola); Pirulito que bate, bate (Turma da Centopeia); Tem, tem, tem pipoca! (Turma do Foguete); Sapeca a sanfona (Turma do Canguru do Coração); Eu só quero um xodó (Turma dos Pesquisadores e Turma da Amizade); Pau de fitas (Turma do Lobo); Pula pula pipoquinha (Turma da Pipoca); Ciranda dos Bichos (Turma do Cavalo); Alegrando o São João (Turma da Formiguinha); Até o dia clarear (Turma da Fantasia); O sanfoneiro só tocava isso (Turma da Velocidade); Sanfoninha choradeira (Turma dos Super-heróis); Baita festa (Turma da Alegria); e a quadrilha tradicional da Turma da Tartaruga (1º Ano – tarde). Para encerrar, a banda Bate Rebate comandou a sanfona com repertório musical para crianças e adultos.

foto2

Tradicionalmente, o sábado de festa junina no Recreio é dia de alegria, de encontrar os amigos e de celebrar. Cristiana Villani, mãe de três ex-alunos da Escola (o Gaspar, o Afonso e o Salomão), contou porque ainda gosta de participar da festa. “Estou aqui porque gosto de rever os amigos e, como os meus filhos passaram um bom tempo aqui, sinto a escola como uma segunda casa. A festa é sempre muito divertida e cheia de pessoas queridas.”, explicou.

foto3

O Arraial do Recreio foi muito elogiado pelas famílias presentes. Tanto pela organização do espaço quanto pela comida deliciosa. “Este ano achei mais interessante a formação das cadeiras em volta da arena da dança. Tivemos mais espaço para tirar fotos, estava muito bom. Os meninos também estavam bem descontraídos e as danças ficaram lindas. Acho que vocês organizaram melhor o espaço de acordo com o fluxo de pessoas.”, elogiou Patrícia Guimarães Soares, mãe do Theo.

Claudio Valadares, pai da Clara e do João Pedro, destacou que a festa está melhorando a cada ano. “Foi tudo muito bom. Comida boa, bebida boa, fomos bem servidos, foi fácil de comprar as fichinhas e fácil de pegar as comidas. E as danças? Foram fantásticas. A do 1º Ano então foi um show! Fantástico!”, comentou Claudio. Soraya Hazana Carvalho Burni, mãe do Pedro e do Thiago, também elogiou o evento. “Adorei a festa! Os meninos estavam bem preparados, muito felizes e as professoras lindas. A direção acertou. Cada ano que passa a Escola Recreio se supera. Eu fiquei muito feliz. Estou até emocionada, pois o 1º Ano arrasou!! Dançaram direitinho uma quadrilha linda e nota 1000! Foi muito bonito.”, declarou.

foto5

O Arraial das crianças

Para as crianças, dia de arraial é um dia de encantamento e de expectativas. Por esse motivo, contam com detalhes como foi o sábado de festa para elas:

— Eu cheguei com minha amiga, comprei pipoca e fui cumprimentar as pessoas. Aí encontrei a Clara (colega de classe) e a gente foi andar por aí! A gente foi na pescaria, dançou com a banda do Bate Rebate e a gente ainda soprou bolinhas de sabão. (Luiza Reis Soares, aluna do 1º Ano – turno da tarde)

— Na festa junina teve a mamãe e o papai, a Carol e o Gabriel. Eu comi chocolate e comi doce. (Manuela Simão Andrade Costa, aluna do Maternal II – turno da manhã)

— Eu joguei na boca do palhaço, comi casquinha e dancei “que falta eu sinto de você, que falta me faz um xodó”. Acredita que eu vim de caipira? (Vitor Carvalho de Melo Santos, aluno do 1º Ano – turno da manhã)

— Eu adorei a decoração para a festa junina. Antes de ir para a dança eu brinquei um pouco. Também adorei dançar quadrilha e gostei de brincar de boca do palhaço e de pescaria e de todas as brincadeiras. Foi muito legal a minha festa junina! Depois escutei um pouquinho da turma do Bate Rebate e minha mãe filmou a dança porque o meu pai não conseguiu chegar a tempo. Eu adorei a dança. (Matheus Castanheira, aluno do 1º Ano – turno da tarde)

— Eu cheguei na escola e fui brincar com o Pedro (colega de classe). Depois a gente foi ajudar o Alaor. (Thales Brasil Christo, aluno do 1º Ano – turno da tarde)

Eita trem bão! O Arraial do Recreio foi pura emoção. Ano que vem tem mais!

foto4