Tudo começou assim na turma do Maternal II…
Após visitarem o jardim da escola, a professora Antônia contou às crianças que conhecia a história de uma menininha que visitou um jardim encantado parecido com o da escola, cheio de flores e plantas. Para despertar a curiosidade dos pequenos um pouco mais, disse que o nome da história é “Linéia no jardim de Monet”.
Então, chegou o dia de conhecê-la. A professora apresentou o livro e pouco a pouco as crianças foram sendo transportados para Paris, para ser mais exato, para uma aldeia de Giverny, onde fica a casa de Monet. Isso só foi possível porque a Linéia e o seu amigo, Silvestre, foram narrando e descrevendo passo a passo a viagem.
Descobriram que a Linéia, seu Silvestre e Monet tinham algo em comum: todos gostavam muito de flores e plantas.
Assim como eles descobriram o livro da Linéia no Recreio, Linéia também descobriu um livro na casa do seu Silvestre sobre o francês Claude Monet. Neste livro, ela obteve várias informações sobre o artista, apresentou algumas reproduções de seus quadros e nos mostrou parte do jardim que inspirou obras, como por exemplo, as ninfeias e a ponte japonesa.
Para registrar esse momento, a professora Antônia propôs às crianças que reproduzissem parte do que viram, conheceram e aprenderam.
“Imaginem! Nós estivemos no jardim de um artista famoso e em Paris!”, disse junto às crianças da turma.
Agora, convidamos todos vocês a embarcarem nessa viagem!