Festa de São João na Escola Recreio!

foto1Eita trem bão! Anarriê!
Música, brincadeiras, danças juninas, quadrilha, barraquinhas com ótimas comidas e muita animação embalaram as famílias presentes no tradicional Arraial do Recreio. Com decoração repleta de filó, bandeirinhas, flores e lindos enfeites, preparados em sua maioria pelas crianças, a 38ª festa junina da Escola ocorreu na tarde de sábado, 18 de junho, quando recebeu cerca de 1.300 pessoas, em um evento marcado por muita diversão e novidades.

Logo pela manhã as crianças já se organizavam na concentração para apresentar suas coreografias juninas elaboradas pela dupla de professores, Estevão de Castro, de Educação Física, e Reginaldo Costa, de Música. Em clima de arrasta pé, as turmas dançaram, em sequência, as músicas: Pula pipoquinha (Turma da Baleia); Cai cai balão (Turma do Balão); A canoa virou (Turma do Canguru); Festa do interior (Turma da Floresta); Sanfoninha choradeira (Turma do Sorriso); Noite de São João (Turma do Cavalinho); Pandeirinho (Turma da Fazenda); Requebradinho (Turma do Sapo); Bandeiras bem coloridas (Turma da Varanda); Tem tem, pipoca tem! (Turma do Lobo); Clima de rodeio (Turma do Pátio); Sola da bota (Turma da Profª Maluquinha); O sanfoneiro só tocava isso (Turma do Carinho); Eu só quero um xodó (Turma da Cigarra); e a quadrilha tradicional da Turma da Amizade (1º Ano). No final do dia, também teve a quadrilha dos alunos, ex-alunos, pais, avós, equipe e amigos, que foi finalizada com um coro animadíssimo de parabéns para o Recreio pelo seu 38° ano de vida!

Com um ambiente renovado, um churrasquinho e tropeiro de dar água na boca, diversos doces e um cupcake primoroso, as famílias provaram e aprovaram as mudanças. O casal Simone e Rogério Espinelli, padrinhos dos alunos Thiago e Pedro, elogiou o Arraial do Recreio e destacou que, a cada ano, a Escola tem se aprimorado na organização da festa. “Achei a festa excelente. As comidas estão uma delícia, o chope está gelado, o tropeiro está fantástico. Fora a animação nas brincadeiras para os meninos que também está muito legal. Este ano, particularmente, estou gostando mais que os outros porque está mais organizado, mais animado, enfim, nos agradou muito. Acho que o Recreio está de parabéns, principalmente, por estarem se aprimorando cada vez mais. Esta é a quarta festa junina que vou este ano e, sem dúvida, essa aqui é top.”, comentou Simone, com o endosso do marido.

foto8
Outras comidas deliciosas e o tradicional carrinho de pipoca no portão da Escola também receberam muitos elogios e a organização do espaço despertou a atenção de todos. Renato Assunção, pai da Luiza, frequenta as festas juninas do Recreio há quatro anos e aprovou o espaço de convivência organizado em frente à Escola. Para ele, a disposição das barracas favoreceu a interação entre as famílias. “Participo de todas as festas da Luiza e já estou na quarta. Conheço a escola há bastante tempo porque moro no bairro e tenho outras crianças da família que também estudam aqui. Gostei muito da organização da festa deste ano. Acho que as barraquinhas aqui fora ficaram melhores, dando mais chance para as famílias sentarem e conversarem. As mudanças foram muito boas.”, considerou.

Complementando a fala de Renato, Eduardo Armando, pai das alunas Mariana e Rafaela, também aprovou as mudanças na organização do espaço. Ele, que comparece às festas juninas da Escola há sete anos, gostou do novo local escolhido para as danças. “A mudança da dança para dentro da escola ficou melhor e o espaço de convivência aqui fora também ficou muito bom.” Sua esposa, Larissa Darus, estava encantada com as danças das filhas. “As danças das meninas foram maravilhosas. As crianças ficaram lindas e as coreografias foram muito bem apresentadas. ”, acrescentou. Já a Rafaela adorou as brincadeiras, principalmente, a pescaria.

Às vésperas do aniversário de 38 anos da Escola, a festa junina deste ano também foi marcada pela interação entre os participantes. Por ser uma festa tradicional, as famílias esperam ansiosas para participar do evento. Muitos dos ex-alunos presentes, ex-alunos agora pais de alunos da Escola e os avós também comparecem em peso.

foto5
Depois de ter acompanhado a vida escolar dos filhos no Recreio, Edison Simão agora acompanha a neta Manoela. Segundo ele, a festa é uma oportunidade de rever velhos amigos e de relembrar os bons momentos vividos na Escola. “É muito emocionante rever as pessoas que fizeram parte da sua vida e, principalmente, que fizeram parte da vida dos seus filhos e que foram muito importantes na formação e educação deles. Minha filha estudou aqui desde os dois anos e quando se pensou sobre escola para minha neta pedi que ela viesse onde ela estudou. É bom você ter certeza e segurança de que aquela mesma educação que você via ser recebida pelos seus filhos continua sendo ministrada da mesma forma e talvez com muito mais qualidade devido à experiência adquirida. Isso é quase que um presente.”, declarou Simão.

Último ano do filho João Gabriel no Recreio, Cristiane Araújo Costa e Marco Aurélio de Carvalho, também gostaram das mudanças na organização do espaço de realização da festa junina. “Sempre participamos das festas da escola junto com o João porque entendemos que temos que motivá-lo. E a gente também adora o Recreio. Hoje gostamos muito da festa e tivemos a impressão de que as mudanças nos proporcionaram mais espaço. Está tudo muito lindo.”, comentou Cristiane que ainda completou: “A gente queria parabenizar a escola porque ela foi o grande acerto das nossas vidas. Temos certeza que o João vai ser muito feliz, muito em função do que ele viveu aqui. Este é o último ano dele no Recreio. Isso porque a escola não oferece mais. Ele sempre foi muito feliz aqui e nós também.”, concluiu.

foto9