Mistérios solucionados… E uma nova pesquisa

testeiras_projetos_lobo

A turma do Lobo estava muito curiosa para descobrir se o pato e a galinha voam mesmo ou não. Depois de muitas pesquisas e dos materiais vindo de casa, finalmente conseguimos descobrir que esses animais voam sim!

A galinha, por exemplo, ao contrário do que a maioria pensa, consegue voar. Mas são voos rasantes e curtos com, no máximo, 10 metros de distância. Além disso, descobrimos também que, durante a evolução da espécie, as galinhas perderam a necessidade de voar por não precisarem mais fugir dos predadores, depois que foram domesticadas pelo homem. Ficar em terra agora é bem seguro.

Quanto ao pato, descobrimos que essa é a única ave que, além de ter a capacidade de voar, também consegue nadar e andar. Outra descoberta interessante foi a de que voo do pato depende da sua espécie. O pato doméstico tem um voo curto e rasante (como o da galinha) e o pato selvagem pode voar grandes distâncias.

A descoberta sobre as formas de locomoção dos patos despertou nas crianças outra curiosidade. Agora elas estão interessadas em conhecer mais sobre os animais que nadam. Por isso, no calendário de atividades especiais do mês, pedimos às famílias que enviassem materiais sobre esses bichos.

E aí? Quais serão as próximas descobertas dessa turma?

Aguardem as novidades!

Um abraço da Turma do Lobo

*Relato da professora Marcella Grigorini – Maternal III – turno da tarde.