Reciclagem – Brinquedos e brincadeiras

Aterro sanitário foi um dos assuntos que apareceu na pesquisa do projeto “Quem faz o quê?”, junto à Turma da História e à comunidade escolar.

A partir de estudos em vídeos e conversas com uma criança do 1º período, que é um conhecedor do assunto, as crianças descobriram que há lixo sujo e lixo limpo. O lixo sujo vai pro aterro sanitário e o lixo limpo pode ser reciclado, transformado. Descobriram, também, que gari é um dos termos utilizados para chamar o trabalhador coletor de lixo.

O trabalho das crianças será realizado com o lixo limpo. Para isso, a Turma da História irá aproveitar algumas embalagens e providenciar outros materiais que facilitem a confecção de brinquedos como, por exemplo, cata-ventos, catapultas, carrinhos de lata e outros. O objetivo do projeto é estimular as habilidades e proporcionar a interação entre elas, transformando os objetos de maneira lúdica.

“…na minha infância, eu conhecia era os pássaros, as vacas, os bezerros, os riachinhos de água cristalina, as histórias que meus pais contavam de noite…” Rubem Alvez.

aterro