Um sábado super fantástico no Recreio

testeira

A comemoração do Dia dos Pais no Recreio foi para lá de especial. Ao som de “Plunct Plact Zum! Não vai a lugar nenhum!”, “Super fantástico! No Balão Mágico! O mundo fica bem mais divertido!”, e outros hits animados e emocionantes, os papais curtiram uma manhã agradável de sábado ao lado das crianças.

Com o intuito de diversificar a homenagem prestada anualmente aos pais, este ano o Recreio convidou o professor de Música da Escola, Reginaldo Costa, e sua banda Bate Rebate para a festa. A banda agitou a criançada e colocou os papais para cantar, dançar e brincar. As crianças também cantaram algumas músicas em homenagem aos pais e se divertiram bastante. A apresentação da versão especial da música “We Will, We Will Rock You”, adaptada pelo professor juntamente com as crianças, foi muito empolgante!

foto4

Com dois filhos estudando no Recreio, a Maria Clara e o João Augusto, Diego Garcia Ferraz se emocionou com a apresentação das crianças, elogiou a organização da festa e aproveitou o clima descontraído do evento para dançar e brincar com os filhos. “Achei tudo ótimo! A cada ano a festa está melhor e mais organizada. Parece que os meninos vão crescendo e realmente querem fazer uma apresentação para os pais. Eles querem e ficam empolgados em fazer uma surpresa. Vejo a ansiedade deles para mostrar os trabalhinhos que fizeram pra gente. Eu fico sempre muito emocionado com isso porque sou meio ‘manteiga derretida’. Acho bom demais. Venho com uma alegria danada para cá. Sou um dos primeiros a chegar e quero sempre ser o último a sair. É bonitinho demais. Vocês estão de parabéns! Foi ótimo!”, contou Diego.

O papai do Henrique, Gabriel Salgado de Oliveira, também se emocionou com a apresentação do filho e elogiou o evento. “A ideia de reunir os pais para passar uma manhã com as crianças na escola é fantástica. Acho que conciliar música e atividades ao ar livre foi uma sacada muito boa. Eu particularmente fiquei emocionado. Foi uma farra que gostei muito. Adorei!

foto2

Para Rodrigo Sales, pai da Sofia – aluna do 2º Período, as comemorações do Dia dos Pais preparadas pelo Recreio possibilitam o encontro entre os pais, que, segundo ele, são mais tímidos na relação cotidiana que as mães, e promove a aproximação entre pais e filhos. “Para mim essa festa é uma possibilidade de encontro com outros pais. Todos chegam aqui meio tímidos e depois se soltam, se divertem. A Sofia fica super ansiosa aguardando a chegada desse dia para nos prestar a homenagem. E a escola nos proporcionar esses momentos é o que eu acho mais legal do Recreio. Em eventos como esse a gente vê como a escola preza por essa relação dos pais com os filhos. Quando você vê a felicidade da criança em poder proporcionar esse momento ao pai, isso não tem preço.”, declarou Rodrigo com alegria.

Rodrigo também se declarou apaixonado pelo Recreio: “Eu tenho uma confiança enorme no Recreio, tanto que a Sofia vai ficar aqui o ano que vem. E se aqui tivesse segundo, terceiro, quarto ano ela ficaria também. Quando abriu a turma para o próximo ano a gente não pensou duas vezes em mantê-la nessa escola, por tudo que a gente vê. Ela era uma menina mais tímida, por um tempo até mais arredia. Queria resolver as coisas mais fisicamente. Agora está um poço de doçura. Se transformou em uma menina saltitante e feliz. E a felicidade que ela transmite aqui é a mesma que ela transmite em casa. Então a gente percebe como ela evoluiu e como a escola foi importante para isso. Eu só tenho a agradecer ao Recreio.”, concluiu.

foto3

Confira alguns depoimentos das crianças:

“Eu fiquei agarrado com meu pai e feliz porque ele veio. Eu fiz uma homenagem para meu pai e o Bate Rebate cantou.” (Antônio Flora Cuevas Ramos Olave – aluno do 1º Ano do Ensino Fundamental)

“Eu cheguei cedo com o meu pai e com o meu irmão. Minha turma foi a primeira a entrar e o Bate Rebate cantou uma música. O meu pai gostou muito e eu achei muito legal!” (Júlia Mattos Bueno – aluna do 1º Ano do Ensino Fundamental)

foto1

“Eu cheguei um pouco atrasada, mas eu amei. A banda cantou muito e meu pai dançou muito comigo e com o Kauan. Meu irmão e eu gostamos muito. Foi muito legal. Amei as canções do Bate Rebate. Amo muito meu pai.” (Marina Siano Pitanga Monadjemi – aluna do 1º Ano do Ensino Fundamental)

“Eu gostei muito da brincadeira ‘pão e chocolate’ e fiquei com vergonha da ‘massagem do papai’. Meu pai disse que gostou muito também.” (Sofia Fernandes Machado – aluna do 1º
Período)

“Foi ótimo!” (Ana Clara Wilke de Magalhães – aluna do 1º Período)

foto6