No último sábado, 18 de maio, celebramos o Dia das Mães no Recreio. E como é bom receber as mamães em nossa Escola! É um momento muito especial também para as crianças, que ficam felizes em compartilhar com as famílias um espaço que é delas. Um lugar cheio de sorrisos, de brincadeiras e de muito afeto.
Na comemoração deste ano tivemos oficinas de slime, a nova massinha de modelar viscosa que as crianças adoram, e oficinas de cuca verde, um boneco feito com meia, serragem e alpiste que deve ser cultivado em casa para que o seu “cabelo verde” cresça. Além disso, tivemos uma sala de massagem aconchegante e exclusiva para mãe e filhos(as).
No meio da manhã tivemos um momento animado de brincadeiras musicais e homenagens com o professor Reginaldo Costa. O estúdio fotográfico foi montado e comandado pela professora Simone Villani, que fez lindos registros da festa.
Vale destacar que a Escola estava linda e bem decorada com os trabalhos das crianças. As imagens podem ser conferidas no facebook.com/escolarecreio.
Confira os depoimentos de algumas mamães:
Adorei a festa! É o meu primeiro Dia das Mães na escola e me senti extremamente acolhida. Estou adorando o carinho de todo mundo e curtindo muito a forma como tratam não só o meu filho, mas a toda família também. Estou encantada. Acho que é uma ótima oportunidade de passar um tempo no ambiente dele e fazendo atividades junto com ele. Só tenho a agradecer ao Recreio porque realmente está sendo uma experiência muito boa para mim. Acho que o Henrique está muito feliz e está adorando vir para a escola. (Juliana Morandi, mamãe do Henrique – aluno do Maternal II)
Hoje eu já cheguei muito emocionada. Achei muito bonitinha a surpresinha que eles fizeram. Ficou muito fofo. Estou muito satisfeita com a escola. Eu acho que vocês são muito atenciosos. Essa semana recebemos a pastinha com os desenhos e as pinturas e fiquei encantada, principalmente, porque a Júlia me mostrou muito empolgada. Eu vi o desenvolvimento dela nesses meses e ela gosta muito da escola. Ela está cada vez mais à vontade aqui e eu estou muito satisfeita, principalmente, pelo acolhimento. (Claudia Terra, mamãe da Júlia – aluna do Maternal II)
Este é o último ano do Luiz na escola. Ele entrou em 2014 e de todas as escolas que eu visitei na região, e fora da região também, o Recreio foi a que demonstrou ser uma extensão da nossa família. Eu super indico! O desenvolvimento do meu filho na questão social e pedagógica foi fantástico. Ele não teve nenhum problema na fase de adaptação. E essa acessibilidade que os pais têm na escola eu acho muito bacana. A gente pode entrar, sair, conversar… A gente sente que sai de casa para ir para casa. Eu acho que o Recreio tinha que comprar todos os terrenos ao redor e construir outras salas para as crianças saírem daqui já formadas (risos). Porque eu sinto que a escola tem a credibilidade e a confiança que os pais geralmente buscam. Eu só tenho a agradecer. Muito obrigada! Eu tenho plena convicção e certeza de que eu não vou encontrar o que eu encontrei no Recreio. (Mirian Cavalcante, mamãe do Luiz Guilherme – aluno do 1º Ano do Ensino Fundamental)
A Lis está desde o maternal 1 aqui e eu amo a escola. Desde o momento em que eu escolhi o Recreio até agora, eu não me arrependo. Acho que foi uma escolha super acertada. E eu acho que aqui a Lis se sente muito acolhida e muito respeitada no tempo dela. Eu não percebo isso em outras escolas e aqui é uma coisa que eu percebo claramente. Eu acho isso muito importante para o desenvolvimento dela. Esses momentos, como o Dia das Mães, são muito interessantes. Algumas atividades ela quer participar, outras ela não quer. E tudo bem se ela não quiser. As que ela quer ela participa com muita empolgação, com muita animação. Eu acho ótimo a Lis ter essa liberdade de poder escolher, de ter uma voz. Eu percebo também o desenvolvimento dela quando a gente recebe o portfólio em casa. No início eu perguntava mais. Hoje ela chega e já fala que vai apresentar o portfólio. (Raquel Junqueira, mãe da Lis – aluna do Maternal III)
O Eugênio super se adaptou ao Recreio. No primeiro dia de aula ele já estava me dando tchau e teve uma adaptação muito boa. Ele adora vir para a escola e gosta muito da professora Bruna, do seu coleguinha Lucas e dos outros dois novos colegas. Estou muito feliz com isso e o pai dele também. Eu acho que criança que gosta da escola é essa que não chega nem perto da mãe no Dia das Mães porque quer aproveitar a escola. (Renata Salum, mãe do Eugênio – aluno do Maternal I)
O dia hoje foi gostoso, foi muito bom. Fizemos o slime que a Isadora queria fazer, fizemos a cuca verde, curtimos a musiquinha com o Reginaldo, que ela é apaixonada. Foi ótimo! Ela estava muito feliz e me dizia: “mamãe estou brincando com você”. Achei muito bonitinho. Fiquei muito feliz! (Cristina Magalhães, mãe da Isadora – aluna do Maternal III)
Colaborações e parcerias:
Para as oficinas de cuca verde recebemos a colaboração da professora de artesanato do Alegrê, Thaís Bortot. Na sala de massagem contamos com a parceria da terapeuta ayurveda Anna Sylvia Vidigal, da Deha Ayurveda. Para as oficinas de slime recebemos a orientação da Fernanda Almeida, responsável pelo integral no turno da tarde. Nossa equipe de professoras, auxiliares e estagiárias orientaram as mães durante as oficinas.
Fotos: Simone Villani